Thursday, February 4, 2010

241) Shanghai Expo: tipos de Sao Paulo

Fotos de tipos paulistanos serão a "cara de São Paulo" na Expo Xangai 2010
LETICIA DE CASTRO
Folha de S. Paulo, 5.02.2010

O gari, a garota oriental, a morena jambo, os jovens tatuados e o hippie grisalho são alguns dos tipos paulistanos que irão representar "a cara de São Paulo" na Expo Xangai 2010, a feira universal que ocorre de 1º de maio a 31 de outubro na China.
Moradores da capital, eles passavam pelo vão livre do Masp ontem, quando foram chamados por funcionários da secretaria municipal de Relações Internacionais para posarem para fotos em um estúdio improvisado.
Com piercing no lábio e tatuagem no braço, a artesã Luana Dubinski, 22, foi um dos 120 retratados. Para ela, São Paulo é "uma babilônia dominada pela chuva.
O ator Antonio Luiz Jr., 53, que vende poesias no Masp há 20 anos, comemorava os 15 minutos de fama: "Quem sabe não surge um convite de trabalho na China?".
As fotos de ontem farão parte do cenário do estande da capital, que terá também retratos da arquitetura, da fauna e da flora da metrópole.
Com formato que lembra as curvas do edifício Copan, o pavilhão terá cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassera. A prefeitura busca investidores para o projeto, avaliado em R$ 5 milhões.
Neste ano, o tema é "Better City, Better Life" (cidade melhor, vida melhor). São Paulo mostrará o projeto Cidade Limpa e iniciativas como a revitalização da cracolândia.

No comments:

Post a Comment

Comments are useful, provided that they refer exactly to the subject of the post, and present some relevant argument.
Comentários são bem-vindos, desde que relativos ao tema do post e apresentando argumentos substantivos.