Tuesday, January 19, 2010

196) Shanghai Expo 2010 - preparativos finais

Preparação para Exposição Mundial de Shanghai 2010 entra em fase final
Agência Xinhua, 18/1/2010

Até agora, 192 países e 50 organizações internacionais confirmaram sua participação na exposição

Beijing, China - Os preparativos para a Exposição Mundial de Shanghai 2010 estão dentro do cronograma planejado e a construção da maior parte dos pavilhões está quase concluída, disse hoje Yang Xiong, subdiretor do Comitê Executivo para Exposição Mundial de Shanghai.

Yang, também vice-prefeito da maior cidade chinesa, falou em coletiva à imprensa em Beijing organizada pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado, gabinete chinês, nesta segunda-feira, 103 dias antes do começo do evento, que será inaugurado no dia 1º de maio deste ano.

Até agora, 192 países e 50 organizações internacionais confirmaram sua participação na exposição. Todas as 31 províncias, regiões autônomas e municipalidades da parte continental chinesa, assim como Hong Kong, Macau e Taiwan, também marcarão presença.

"Ao mesmo tempo, mais de 220 países e organizações internacionais disseram que iriam participar da Exposição Mundial online, para oferecer a internautas do mundo uma experiência sobre o evento na internet", acrescentou Yang.

De acordo com ele, 90% das obras de construção dos pavilhões já foram concluídas, e dos 42 pavilhões construídos por outros países, 80% já começaram a fase de decoração de interiores.

Os coordenadores estão fazendo esforços para melhorar todos os serviços, garantir a segurança, inclusive a segurança alimentar, e aprimorar o trânsito, disse o vice-prefeito de Shanghai, que acrescentou que todos os turistas serão recebidos calorosamente.

A Exposição Mundial de Shanghai acontecerá entre 1º de maio e 31 de outubro deste ano. O número de visitantes poderá chegar a 70 milhões, de acordo com cálculos dos organizadores do evento.

Até 17 de janeiro, mais de 18 milhões de ingressos haviam sido vendidos.

No comments:

Post a Comment

Comments are useful, provided that they refer exactly to the subject of the post, and present some relevant argument.
Comentários são bem-vindos, desde que relativos ao tema do post e apresentando argumentos substantivos.